Reza à lenda,que os senhores abastados costumavam enterrar moedas de ouro em panelas.Na época matavam um escravo e enterravam junto com a panela cheia de ouro,para que a alma do coitado cuidasse do ouro,assombrando o local.
Geralmente isso ocorreria,próximo de uma árvore ,e muitas vezes o dono acabava morrendo e a panela permanecia escondida na terra,e o escravo só seria libertado se alguém desenterrasse o ouro.Minha avó sonhou com um escravo,ele indicou o local onde estaria à panela de dinheiro,só bastaria desenterrar e as moedas de ouro seriam suas.Minha avó nunca foi resgatar à tal panela.
Quando eu era criança e ouvi à história,fiquei louca para ir até o local para desenterrar à tal panela que ela teria dito,e seria mais pelo sabor da aventura do que pelo ouro propiamente dito.
Mas hoje não tenho tanta coragem,tenho medo até de dormir no escuro,dizem que quando o ouro está prestes à ser desenterrado aparecem assombrassões,para afungentar os caçadores de panelas com ouro,só os mais corajosos vão até o final.A última camada é carvão e nesse momento que os fantasmas aparecem e depois dessa prova de fogo a panela é encontrada,deixando rico o corajoso e libertando uma alma escravizada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
dicas da fadinha ayeza